Condições Gerais
CONDIÇÕES GERAIS
GARANTIAS
Estrutura
A garantia da estrutura de madeira dos sofás comercializados é de 3 (três) anos ou 6 (seis) meses consoante se trate de pessoa singular ou coletiva, respetivamente, contados a partir da data de entrega ao cliente.
Espumas
A garantia para as espumas é de 3 (três) anos ou 6 (seis) meses consoante se trate de pessoa singular ou coletiva, respetivamente, contados a partir da data de entrega ao cliente. É normal que as espumas sofram alguma deformação com a utilização e decorrer do tempo.
Tecidos
A garantia dos tecidos utilizados é de 3 (três) anos ou 6 (seis) meses consoante se trate de pessoa singular ou coletiva, respectivamente, contados a partir da data de entrega ao cliente contra esgaçamento de costuras, desfiações e desbotamento.
Molas e Mecanismos
A garantia das molas e mecanismos utilizados é de 3 (três) anos ou 6 (seis) meses consoante se trate de pessoa singular ou coletiva, respectivamente, contados a partir da data de entrega ao cliente.
DEVOLUÇÕES
Poderá efetuar a devolução/resolução do contrato nas seguintes situações: O Cliente tem o direito de devolver a compra num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega do bem/encomenda, caso não esteja em conformidade com o que encomendou. Se pretender efetuar uma devolução pode dirigir-se à nossa loja fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente da fatura de compra, deve entrar previamente em contacto através do e-mail: geral@lojadosofa.pt ou através do número de telefone 919401455 e indicar-nos se pretende fazer a troca do bem ou ser reembolsado. Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem sem quaisquer sinais de utilização efetiva. O consumidor devolve o bem ao fornecedor e é responsável pelos custos desta devolução.
A Loja do Sofá apenas se responsabiliza pelos portes de devolução, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. São aceites reclamações de danos de transporte até 24 horas após a entrega. Bens Personalizados: As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na Lei: “Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizadas não podem ser devolvidos”. Todos os bens que sejam encomendados com alguma alteração às suas medidas normais ou com cores diferentes das apresentadas na foto do produto não podem ser devolvidos. Artigos em Promoção Os artigos em promoção não podem ser devolvidos. Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade.
Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do Cliente. Artigos danificados Fotografe o dano e envie a fotografia para o e-mail geral@lojadosofa.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.
Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24 horas depois da entrega. Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando a cargo do cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação. Garantia: Todos os produtos têm garantia de 36 meses. Em caso de devolução por motivo de defeito de fabrico este será avaliado por um técnico competente. Comprovado o defeito de fabrico será reparado sem nenhum encargo para o cliente. Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite. A informação, referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei nº 82/2008. Referente ao direito de resolução do contrato por partes das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a Lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no Decreto-Lei 67/2003. Pode resolver dúvidas sobre devoluções e outras ocorrências através do:
Serviço de Apoio ao Cliente
Telefone: 919401455 (Chamada para rede móvel nacional) - Todos os dias das 10.30H às 20H
E-mail: geral@lojadosofa.pt
Website: www.lojadosofa.pt